Página Inicial Imprensa Noticias Governo do Ceará autoriza perfuração de novos poços profundos no Cariri Oeste

Governo do Ceará autoriza perfuração de novos poços profundos no Cariri Oeste

Avalie este item
(1 Votar)

O Governo do Ceará autorizou a perfuração de novos poços nos municípios de Campos Sales, Salitre e Araripe (foto), na Região do Cariri Oeste, para garantir o abastecimento d’água desses municípios. "O governador Camilo Santana entende a urgência da população diante da escassez de recursos hídricos e por isso liberou recursos para amenizar a situação desses municípios, através da perfuração de novos poços de alta profundidade pela equipe da Cogerh", explicou o chefe do gabinete do governador Élcio Batista. A decisão foi anunciada durante a reunião do grupo de contingência da seca, que acontece semanalmente no Palácio da Abolição. 

As obras serão executadas pela Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh) e devem representar um investimento de cerca de R$ 3 milhões, com recursos próprios da Companhia. Além disso, será feita a limpeza do poço profundo conhecido como PP5, localizado em Araripe, e a construção de mais um novo poço de grande profundidade.

Segundo o presidente da Cogerh, João Lúcio Farias, já está em andamento o trabalho de perfuração de poços nos três municípios. “Tomamos a decisão de fazer também a limpeza dos poços profundos já existentes depois de um estudo detalhado da situação atual”, afirmou.

Ler 340 vezes Última modificação em Sexta, 12 Maio 2017 15:55