Página Inicial Imprensa Noticias Modelo de Gestão da Cogerh atrai pesquisadores da Onu e do Ipea

Modelo de Gestão da Cogerh atrai pesquisadores da Onu e do Ipea

Avalie este item
(0 votos)

Pesquisadores do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) visitaram a Cogerh na tarde desta segunda-feira (07) para entender as particularidades e a metodogia de gestão de hídrica que a Companhia utiliza.

Os pesquisadores estão visitando todas as regiões do Brasil com o objetivo de traçar caminhos pra implementação e monitoramento das metas do pacto da agenda global da Onu, particularmente o que diz respeito a saneamento e disponibilidade de água potável. “ São os objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) previstos pela Onu em escala global” explica o pesquisador Germar Santos, referindo-se à natureza do projeto.

Na Cogerh, o grupo reuniu-se com alguns membros das gerências da Companhia, entre elas a de estudos e projetos, de outorga e fiscalização e de desenvolvimento operacional.

Pesquisa

“O Ceará é o primeiro estado que estamos visitando. Antes da pesquisa de campo fizemos estudos, reunimos especialistas e o caso cearense emerge como exemplo exitoso. Em todas as falas em todos os âmbitos. Nosso objetivo aqui é conhecer melhor o sistema adotado pelo estado e o papel da Cogerh nesse processo. Vamos identificar elementos que diferenciam a gestão de recursos hídricos e saneamento no Ceará.”, explica Daniela Nogeira, pesquisadora do Pnud.

Os pesquisadores seguem a agenda de visitas ao Ceará esta semana. Funceme, Srh e Cagece também serão visitados.

Fonte: Ascom Cogerh

 

Ler 31 vezes Última modificação em Quarta, 09 Maio 2018 10:34