SRH debate ações para o abastecimento de Canindé

21 de junho de 2014 - 23:46

Com o objetivo de ampliar as estratégias para o abastecimento hídrico de Canindé, o Secretário dos Recursos Hídricos do Estado do Ceará, Rennys Frota, esteve reunido na manhã desta segunda-feira(21) com o prefeito do município, Celso Crisóstomo.

No encontro, os gestores trataram acerca das obras para a instalação da adutora emergencial de montagem rápida que abastecerá cerca de 50 mil habitantes da sede do município de Canindé e da perfuração de poços para ampliar o abastecimento da zona rural.

A adutora de montagem rápida de Canindé terá uma extensão total de 53,8km e utilizará como fonte hídrica o açude General Sampaio, reservatório da Bacia do Curu que atualmente está com 24 milhões de metros cúbicos.

Além de Canindé, a instraestrutura hídrica executada pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) beneficiará cerca de 10 mil habitantes do município de Caridade. A vazão da adutora será de 121l/s.

Além da adutora que abastecerá Canindé e Caridade, o “Programa Cearense de Contrução de Adutoras de Montagem Rápida – Fase III” prevê a construção de mais oito adutoras, que beneficiarão os municípios de Tauá, Crateús, Nova Russas, Potiretama, Quiterianópolis, Caririaçu, Irauçuba, Maranguape e Alcântaras. O investimento nas obras das adutoras é da ordem de R$149 milhões.

Além do prefeito de Canindé, participou do encontro o Coordenador de Oferta Hídrica da Secretaria dos Recursos Hídricos, Gianni Lima.

Secretaria dos Recursos Hídricos (SRH)

Leonardo Meireles E. de Souza

Fone: + 55 85 3101.4022