Abertas inscrições ao Prêmio Ceará de Cidadania Eletrônica 2012

28 de setembro de 2012 - 16:11

Permanecerão abertas até o dia 07 de outubro próximo – foram iniciadas no último dia 07 de setembro corrente – as inscrições aos candidatos ao Prêmio Ceará de Cidadani@ Eletrônica 2012. Instituído e regulamentado por decreto estadual, referido prêmio contemplará os autores dos projetos voltados para as categorias de Projeto de Inovação, Inclusão Digital, Projetos de TI Verde e Projetos de Governança de TI.

A inscrição do candidato é gratuita e deverá ser feita através do site da Seplag – www.seplag.ce.gov.br ou no site do prêmio http://premioceara.seplag.ce.gov.br. Referido prêmio tem como objetivo incentivar os órgãos e entidades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, nas esferas Federal, Estadual e Municipal, a automatizarem os seus serviços e processos, bem como disponibilizarem suas informações, visando uma maior transparência das ações do Governo e a melhoria da qualidade dos serviços prestados ao cidadão.

Outros esclarecimentos podem ser obtidos com Caroline Siqueira pelo telefone 3101.4729 ou e-mail caroline.siqueira@seplag.ce.gov.br. A cerimônia de apresentação e entrega dos prêmio será definida em data a ser marcada.

PROJETOS

Conforme o regulamento, os projetos inscritos serão avaliados por uma Comissão Julgadora que escolherá os projetos vencedores versados nas seguintes categorias:

a) Projeto de Inovação – projetos que agregam novas funcionalidades ou aperfeiçoamentos, resultando em novos produtos, processos ou serviços, baseados na aplicação de conhecimentos científicos e tecnológicos e utilização de técnicas avançadas ou pioneiras.

b) Inclusão Digital – iniciativas de inclusão digital que possibilitem maiores oportunidades aos cidadãos em obter conhecimentos de informática em parceria com o Governo.

  1. Projetos de TI Verde – Projetos de Tecnologia da Informação que tragam a preocupação e o compromisso em reduzir ou compensar aspectos e impactos ambientais, assim como os econômicos e sociais, criando condições para um desenvolvimento sustentável, levando em consideração toda a cadeia produtiva, desde a escolha até a aquisição e o descarte.

    d) Projetos de Governanças de TI – Projetos de Tecnologia da Informação que utilizem as melhores práticas de Governança de TI, prioritariamente metodologias de Gerenciamento de Projetos, garantindo o melhor alinhamento da TI com as estratégias de negócios, o planejamento e monitoramento adequado de seus projetos e serviços, melhor performance de seus recursos, bem como, o respeito aos fatores humanos.

    Assessoria de Imprensa da SRH

    Fort. 18/09/2012