Adutora vai garantir água à comunidade no Sul do Ceará

10 de janeiro de 2022 - 08:34

A fonte hídrica da estrutura será com poços profundos

Uma comitiva formada por gestores e técnicos da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) visitou, na última quinta-feira (6), as obras da adutora que levará água á Comunidade da Serra do Mãozinha, no município de Abaiara, garantindo segurança hídrica a cerca de duas mil pessoas da região.

A primeira etapa da construção da adutora de 4km de extensão deve ser finalizada até o dia 15 de fevereiro e envolve a instalação do material e estruturas de bombeamento de água. A estrutura tem como fonte hídrica poços profundos.

“É uma intervenção, que, apesar de pequena, tem importância fundamental para as famílias locais. A Serra do Mãozinha é uma comunidade isolada, que não tinha abastecimento”, explica João Lúcio Farias, presidente da Cogerh.

O investimento da ordem de 2,5 milhões teve adoção de mão de obra da própria companhia. A 2ª etapa da obra envolve o abastecimento direto da população. “Nesta fase, será firmada uma parceria entre Cagece Sisar para fazer chegar água na casa das famílias”, concluiu João Lúcio.

A visita técnica às obras da adutora da Serra da Mãozinha teve a presença do presidente da Cogerh, João Lúcio Farias, do supervisor Regional, Paulo Ferreira, do gerente regional do Crato, Alberto Medeiros e do engenheiro da Cogerh responsável pela obra, Antônio Bortolin.

*Informações Ascom Cogerh