ANA oferece curso online de Comunicação e Recursos Hídricos para gestores do Singreh

30 de junho de 2018 - 15:25

Estão abertas as inscrições para o curso online Comunicação e Gestão de Recursos Hídricos. O treinamento terá 20 horas e as aulas começam a partir do dia 1º de setembro. Os alunos inscritos terão cinco semanas para concluir o curso, que será certificado. O curso foi desenvolvido para profissionais que lidam com o tema “recursos hídricos” em comitês de bacias, agências de bacia, conselhos de recursos hídricos, órgãos públicos, entidades delegatárias e público em geral.

O objetivo é que os gestores aprendam a identificar seus públicos, conheçam as ferramentas da comunicação social e aprendam a formular a melhor estratégia para entregar suas informações e mensagens sobre gestão de recursos hídricos. No entanto, o curso pode ser feito por qualquer pessoa interessada. Não há limite de vagas.

O curso também procura contribuir para que os órgãos gestores estaduais de recursos hídricos e comitês de bacia tenham melhor desempenho nas metas de comunicação dos programas Progestão e Procomitês da Agência Nacional de Águas. Esses programas oferecem recursos financeiros a órgãos gestores e comitês de bacia estaduais, mediante o cumprimento de metas de aprimoramento da gestão.

Clique aqui para fazer a sua inscrição