Atlas Eletrônico

31 de outubro de 2008 - 14:03

Nos seis primeiros meses deste ano o Atlas Eletrôpico registrou 98.929 acessos de todos os continentes da Terra.

Atlas Eletrônico registra quase 100 mil acessos

Nos seis primeiros meses deste ano, pelo menos 98.929 acessos foram registrados aos produtos do Atlas Eletrônico da SRH. Este resultado representa uma média mensal em torno de 15 mil freqüências, onde os interessados – empresas, especialistas, técnicos e outros mais, procedentes de todos os continentes da Terra -, buscam conhecimentos relativos aos projetos, novos e antigos, de obras hídricas, elaborados e desenvolvidos por empresas privadas contratadas pelo Governo do Ceará.

A admirável performance deverá registrar maior índice de acesso a partir de setembro, e por cerca de mais dois ou três meses, tal como ocorreu no ano passado desde quando o Atlas Eletrônico da SRH acha-se disponível ao público, cujo site é o da SRH, como seja, www.srh.ce.gov.br.

Por Continente, observa-se que o da América do Norte é o de maior acesso com variação mensal de quase 80%. Depois vem a Europa, Ásia, Oceania, América do Sul e África. Todos interessados em conhecer não só a dimensão, reservas e níveis de evaporação de água de cada açude, a contribuição das adutoras, dos canais, dos poços e os efeitos dos rios perenizados sobre o meio ambiente e demais ocorrências hídricas do Ceará.

São sabedores de que o Ceará possui cerca de 93% de seu território situado no Semi-Árido nordestino e que, no entanto, é detentor da melhor infra-estrutura hídrica dentre os Estados brasileiros.