Cariri: Adutoras vão reforçar garantia hídrica em dois municípios do Sul do Ceará

10 de outubro de 2018 - 16:21

Obras já estão em andamento e beneficiarão moradores da sede de Jardim e da Zona Rural de Abaiara

A Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) está reforçando a garantia hídrica em cidades do Cariri com a construção de adutoras. Moradores da sede de Jardim e da comunidade de Serra da Mãozinha, no município de Abaiara, serão beneficiados com as estruturas. Em ambos os casos as fontes hídricas são poços profundos.

Em Jardim, dois poços estão sendo interligados à rede de abastecimento da sede municipal para melhorar a oferta hídrica. A adutora terá sete quilômetros de extensão, com tubos de PVC de 150 mm. Já para o abastecimento da população que reside na Serra da Mãozinha, zona rural de Abaira, foi firmado convênio com a Prefeitura, que executará as obras.

“São duas intervenções que, apesar de pequenas, têm importância fundamental para aquelas populações. A Serra da Mãozinha, por exemplo, é uma comunidade isolada, que não tinha abastecimento”, explica Antônio Carlos Bortolin, engenheiro responsável pelas obras.

QUIXERÉ – A Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) já concluiu a licitação para a construção da adutora de 17,5Km de extensão para garantir o abastecimento do Distrito de Lagoinha, em Quixeré. A comunidade passará ser abastecida com 50 metros cúbicos de água por hora a partir de um poço que já existe em Bonsucesso, na Chapada do Apodi.

Fonte: ASCOM Cogerh