Cartilha educacional da SRH será utilizada no Colégio Militar dos Bombeiros

27 de setembro de 2019 - 09:32

O Projeto SRH na Escola será implantado nas turmas de 3º a 5º ano do Colégio Militar dos Bombeiros do Ceará.

Em reunião na última quarta-feira (25), a Orientadora da Célula de Articulação com os Usuários da SRH, Márcia Caldas, e o Coordenador de Ensino Fundamental I do Colégio Militar, Tenente Oliveira, decidiram aplicar a Cartilha educacional “Gotinha nossa de cada água”, como livro paradidático, tanto para disciplina de língua portuguesa como ciências, nas turmas de 3º a 5º ano do Colégio Militar dos Bombeiros do Ceará.

Segundo o Tenente Oliveira, “o conteúdo do livrinho perpassa todas as disciplinas e deve despertar interesses em alunos de diferentes séries, sob diferentes olhares.”

Será implantada uma ficha de leitura para distribuição da cartilha. Para o diretor do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros, Coronel Francisco Zélio Martins de Menezes Júnior, a parceria com o Sistema Hídrico do Ceará, diante da necessidade de se conviver com a escassez do recurso, é de extrema importância. “Trata-se de um uma área tão importante para o Ceará que deve ser compreendida desde a infância”, argumentou.

No primeiro ano de aplicação da cartilha, está previsto o impacto em 170 alunos. As cartilhas ficarão disponíveis na biblioteca, atendendo a alunos de anos específicos.

“Gotinha nossa de cada água”

O Governo do Ceará, através do Sistema Integrado de Gestão dos Recursos Hídricos, acredita que só com a participação das crianças na discussão do problema da água é que se pode garantir um futuro de preservação, com acesso de todos à água de qualidade.

A Cartilha Gotinha Nossa de Cada Água é um livro didático que leva o conhecimento da água e do meio ambiente para crianças cearenses. O livreto trata de temas relacionados educação ambiental, exemplificado por uma gota que enfrenta todo o ciclo da água passando por problemas e situações naturais, destacando a gestão compartilhada das águas realizadas no Ceará, através dos Comitês de Bacias.

 

Para ter acesso a cartilha Clique Aqui