Cenário hídrico do Ceará é apresentado para gestores da área láctea de todo o país

14 de maio de 2026 - 16:01

 

O secretário dos Recursos Hídricos do Ceará, Ramon Rodrigues, participou, em Limoeiro do Norte, de uma palestra voltada para gestores da área láctea da empresa Alvoar Lácteos, reunindo representantes de diversas regiões do Brasil.

Durante o encontro, o secretário apresentou a situação hídrica do Ceará, além das principais ações, obras e projetos executados pelo Governo do Estado para garantir segurança hídrica à população e ao setor produtivo.

Na apresentação, foram destacados importantes equipamentos e estruturas hídricas cearenses, como açudes, canais, sistemas de adutoras e áreas de irrigação, evidenciando o papel estratégico da infraestrutura hídrica para o desenvolvimento econômico e sustentável do Estado.

Além da palestra, os gestores participaram de visitas técnicas em áreas irrigadas e equipamentos hídricos do Ceará, conhecendo de perto experiências e soluções adotadas pelo Estado na gestão dos recursos hídricos e no fortalecimento das atividades produtivas.