Cesar quer maior eficiência, controle e agilidade na SRH

28 de dezembro de 2010 - 08:57

Após o anúncio oficial pelo Governador Cid Gomes de que permanecerá a frente da Secretaria dos Recursos Hídricos-SRH, o Secretário Cesar Augusto Pinheiro declarou que “é meu desejo dar continuidade a todas as minhas ações administrativas na SRH, compreendendo desde providências para o crescente atendimento das necessidades de melhor dinâmica na política de pessoal até uma maior agilidade nas obras hídricas, assuntos da maior importância ao desempenho desejado para os que fazem o Sistema SRH – Secretaria e vinculadas Cogerh e Sohidra –, e parceiros nas realizações dos programas e projetos, inclusive agentes financeiros e construtoras, numa satisfatória execução da Política Estadual dos Recursos Hídricos”.

E ainda, “agora, contando, mais do que nunca, com o apoio do Governador Cid Gomes, pretendo uma maior eficiência, controle e, acima de tudo, agilidade não só nos atos administrativos que objetivaram e que agora, mais do que nunca, objetivarão rapidez na desburocratização e profundidade de ações, afora o suporte jurídico proporcionado pela revisão e atualização da lei estadual dos recursos hídricos, que acaba de ser sancionada pelo Governador do Estado. Também, na gestão do fluxo de documentos e de outras ações de ordem interna. Quero continuar com as modificações introduzidas até este ano, incluindo as executadas pela Seplag para todas as Secretarias, no caso a implantação, já em 2011, dos novos métodos de ascenção funcional dos servidores efetivos, e os programas desenvolvidos pela própria SRH, para melhoria crescente do seu desempenho no pagamento de contas, na eficácia funcional e no desempenho geral” .

ASSESSORIA

O Secretário Cesar Pinheiro disse ainda que, por enquanto não deseja se pronunciar sobre ocupantes dos cargos de Secretário Adjunto e Secretário Executivo, que no seu entender “são cargos que demandam decisões do Governador do Estado”. Quanto ao segundo escalão – Coordenadores, Orientadores de Celulas e Supervisores de Núcleos – vai esperar pelo Governador Cid Gomes, que prevê para os primeiros dias de janeiro vir a anunciar os nomes dos futuros ocupantes dos chamados cargos de segundo e terceiro escalões.

Os atuais ocupantes dos citados cargos comissionados continuarão respondendo pelos mesmos até o último dia deste ano.

César Augusto Pinheiro, 61 anos

Filiação Partidária: PMDB

Natural de Senador Pompeu. Formado em Sociologia e Política. Pós-graduado em administração pública. Foi chefe de gabinete da Secretaria dos Negócios Metropolitanos de São Paulo (1983/1986), chefe de gabinete da Vice-Governadoria de São Paulo (1987/1990), assessor da presidência da Assembleia de São Paulo (1991/1992), integrou a administração do prefeito Antonio Cambraia (1993/1996), coordenador do PMDB (1997/2003), diretor de infraestrutura hídrica do DNOCS (2003/2006) e secretário dos Recursos Hídricos do Estado do Ceará (2007/2010).

OS NOVOS SECRETÁRIOS

O governador Cid Gomes anunciou, ontem à tarde, segunda-feira (27) os nomes dos novos secretários que assumirão as pastas na próxima gestão, que começa no próximo dia 1º de janeiro. Na divulgação, que aconteceu na Residência Oficial, Cid dividiu as 26 secreterias em quatro blocos, tendo como referência suas atuações. Foram elas: secretarias com atribuições de meio (Gabinete do Governador, Casa Civil, Procuradoria Geral do Estado, Planejamento e Gestão, Controladoria Geral do Estado, Controladoria Geral da Segurança, Fazenda, Casa Militar), com atribuições sociais (Trabalho e Desenvolvimento Social, Educação, Conselho Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia, Saúde, Segurança Pública e Defesa Social, Justiça e Cidadania, Esporte, Cultura), de logística (Infraestrutura, Recursos Hídricos, Cidades, Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente) e da área econômicas (Conselho de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Secretaria Especial da Copa, Pesca, Desenvolvimento Agrário).

Além das pastas estaduais já existentes no Governo, Cid Gomes anunciou a criação da Secretaria Especial da Copa, a Secretaria da Pesca, da Controladoria Geral da Segurança e de um órgão ligado à Secretaria das Cidades que dará apoio aos municípios para elaboração de projetos.  A Assembleia Legislativa será convocada no mês de janeiro para votar a criação das novas secretarias. Durante o anúncio, Cid ressaltou a preocupação com a área da Segurança Pública. “Essa área é um dos principais desafios, por não depender exclusivamente das políticas de governo. Pela expectativa da população, procurei um pessoa que terá o perfil esperado para trazer os avanços esperados para a área”, disse o Governador ao anunciar o nome do Coronel Francisco Bezerra como titular da secretaria da Segurança Pública e Defesa Social.  Os nomes do secretários adjuntos, executivos, dos presidentes e gestores dos órgãos vinculados ao Governo do Estado serão anunciados até o início de fevereiro.

Confira os nomes do secretariado

Gabinete do Governador – Ivo Gomes

Secretaria da Pesca – Flávio Bezerra

Conselho do Desenvolvimento Econômico – Ivan Bezerra

Líder do Governo: Antonio Carlos Freitas

• Os nomes dos titulares da Secretaria do Planejamento e Gestão e da Controladoria Geral da Segurança serão divulgados até o dia 31 próximo.

Assessoria de Imprensa da SRH

28.12.2010