Cogerh discute abastecimento hídrico na região do Baixo e Médio Jaguaribe

1 de dezembro de 2018 - 14:35

Concessionárias de água e Cogerh discutiram situação de sedes e distritos

A gerência regional da Cogerh em Limoeiro do Norte, realizou na quarta-feira, 28 de novembro, a IX reunião mensal do ano de 2018 com o objetivo de atualizar a situação de criticidade dos abastecimentos das sedes e distritos dos municípios das sub-bacias do Baixo e Médio Jaguaribe. O encontro ocorreu no Sistema Integrado de Saneamento Rural (Sisar) de Russas.

A reunião acontece mensalmente e envolve a gerência regional da Cogerh com as concessionárias de águas para abastecimento humano: Sisar; Cagece – Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará; e Saae – Serviço Autônomo de Água e Esgoto. O objetivo é discutir a situação de cada abastecimento e as possíveis ações para evitar problemas futuros, visando formular estratégias de ações para sanar os problemas identificados, bem como antecipar possíveis problemas de abastecimentos das sedes municipais e distritos dos municípios das duas bacias.

Semanalmente são atualizadas informações sobre a situação de abastecimento das sedes municipais e distritos das bacias, que são encaminhadas para o Grupo de Trabalho Estadual de Segurança Hídrica do Comitê Integrado de Convivência com a Seca.

A reunião contou com o Sr. Vítor Natanael, representante do Saae do distrito de Lagoinha, município de Quixeré. A Cagece (Unidade de Negócio de Russas) estava representada pelo Sr. Jerciano Leitão. O Sisar estava representado pelo Sr. Erlândio Diógenes. Já da gerência regional da Cogerh Limoeiro do Norte estavam presentes o Coordenador do Núcleo de Gestão, Sr. Leandro Nogueira, o Coordenador do Núcleo Técnico, Sr. Hermilson Barros, e a Sra. Maria Ley, Apoio do Núcleo de Gestão. A próxima reunião foi agendada para o dia 19 de dezembro de 2018, em Jaguaribe.

Fonte: Ascom Cogerh