Cogerh vai instalar adutora no Polo Industrial de Guaiúba, na RMF

18 de janeiro de 2023 - 13:46

 

Comitiva formada por dirigentes e técnicos da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) visitou na última terça-feira (17), o Polo Industrial Químico no município de Guaiúba, localizado na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Na ocasião, industriais e representantes da Cogerh discutiram a necessidade de instalação de uma adutora para atender à demanda local e garantir mais segurança hídrica e desenvolvimento para a região.

Atualmente, o Polo Industrial de Guaiúba é abastecido exclusivamente por água subterrânea, através de poços profundos instalados no local. A necessidade de uma adutora se deve a tendência de crescimento que a região vai passar. Em breve serão nove indústrias funcionando, numa infraestrutura mais moderna e funcional.

“Será um trabalho desenvolvido junto ao setor de Estudos e Projetos da Cogerh. Trouxemos nossa equipe para discutirmos os detalhes da adutora que atenderá o polo com o objetivo de trazer mais segurança hídrica a atividade industrial instalada aqui em Guaiúba. Sem dúvidas um projeto importante que vai gerar emprego e renda para a região, e que vem crescendo muito”, explicou João Lúcio Farias, Diretor-Presidente da Cogerh.

O Polo Industrial Químico de Guaiúba é um empreendimento que contou com o investimento de cerca de R$ 4 milhões do Governo do Ceará, por meio da Agência de Desenvolvimento do Estado (Adece), em obras de infraestrutura. Inaugurado em junho de 2018, o polo abrigará 21 indústrias, que deverão aportar cerca de R$ 77 milhões em investimentos e gerar cerca de dois mil empregos diretos no município. Atualmente, mais três indústrias estão em processo de instalação no local.