Colaboradores da SRH pelo Agropolos são homenageados durante solenidade

4 de junho de 2024 - 14:24

 

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), promoveu, na tarde desta segunda-feira (03), sessão solene para celebrar os 22 anos de fundação do Instituto Agropolos do Ceará, uma organização social que tem como finalidade o impulsionamento do desenvolvimento regional por meio de ações sustentáveis. Na ocasião, os funcionários lotados na SRH foram homenageados pelo Instituto.

Com contrato firmado desde 2009 com a Secretaria dos Recursos Hídricos, o Instituto Agropolos aproveitou o momento para homenagear seus colaboradores que atuam na pasta. Representando o grupo dos funcionários do contrato de gestão firmado, Adryane de Miranda descreveu o sentimento de ser uma das agraciadas durante a solenidade:

“Para mim, esse é um momento muito importante de reconhecimento pelo trabalho exercido por nós, funcionários do Instituto Agropolos lotados na SRH, afinal, são 14 anos de dedicação na pasta dos recursos hídricos”, afirmou Adryane, representando os 41 funcionários do Instituto que atuam na SRH.

Além da SRH, o Agropolos possui contratos de gestão com diversas secretarias estaduais, como a Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA). O autor do requerimento que originou a homenagem, deputado De Assis Diniz (PT), destacou a importância da atuação do Instituto:

“Quando nós olhamos para os contratos, percebemos o tamanho da importância do Instituto Agropolos. Esta referência faz com que o Estado do Ceará e as suas secretarias tenham as suas metas atingidas plenamente”, pontuou De Assis.

Na cerimônia, o presidente do Instituto, Neto Rebouças, ressaltou a atuação do Agropolos:

Estamos nos sentindo muito honrados com a homenagem. Esse momento ímpar, certamente, é estímulo para mim e para os 838 colaboradores que fazem parte do Agropolos. Podem ter certeza de que continuaremos oferecendo o nosso melhor ao povo cearense”, destacou o presidente.


Sobre o Agropolos

O Instituto Agropolos foi desenvolvido com a finalidade de contribuir com o desenvolvimento social sustentável, por meio de parcerias com o setor público e privado. Surgiu no dia 14 de janeiro de 2002, atendendo aos requisitos da Lei Estadual do Ceará de n° 12.781/97 de 30 de dezembro de 1997. Posteriormente, foi qualificado como Organização Social pelo Decreto Estadual n° 26.528 de 07 de março de 2002.

Com iniciativas e contribuições em projetos em toda a federação brasileira, participa de ações dentro e fora do país.