Colegiado dos CBHs em reúne-se em Fortaleza

23 de agosto de 2010 - 13:25

A 4ª Reunião do Colegiado Coordenador – 2010 do Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas, realizada na última semana, em Fortaleza, tomou importantes decisões de interesse do setor, com destaque o detalhamento final da grade de realização do XII ENCOB-Encontro Nacional de Comitês de Bacias e do I ENECOB-Encontro Estadual de Comitês de Bacias do Ceará, programados pra esta capital, em novembro deste ano, e da Assembléia Nacional dos Comitês de Bacias. Dez Estados estiveram representados no encontro que ocupou a Sala de Reunião da Secretaria dos Recursos Hídricos-SRH, no Cambeba.

Os trabalhos foram coordenados pela Coordenadora de Gestão dos Recursos Hídricos da SRH, Maria Zita Timbó Araújo, e condução da Pauta Básica teve a Coordenação Geral de Lupercio Ziroldo Antonio e Coordenação Adjunta de Mário Dantas, do Fórum Nacional, e a participação direta dos representantes dos Comitês de Bacias Hidrográficas de São Paulo, Espirito Santo, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e mais os dirigentes de três CBHs do Ceará.

A Pauta Básica da 4 ª Reunião do Colegiado em 2010 começou com informações gerais, a cargo da Coordenação Geral e complementadas pelos participantes. Foram delineadas as tarefas de ação do colegiado em suas respectivas regiões de contatos e atuação. Ainda na mesma Reunião estiveram em discussão os preparativos para o I Encontro de Comitês de Bacias do Sudeste e II Encontro de Comitês de Bacias Costeiro.

Comunicação Social da SRH

Fort. 23/08/2010

.