Começaram assembléias deliberativas ao novo Conselho do CONERH

13 de agosto de 2012 - 13:56

Tiveram início às 9 horas de hoje, no auditório – 1º andar – do edifício-sede da SRH/SEINFRA, as Assembléias Deliberativas de apresentação dos representantes legais das instituições públicas e privadas para composição do novo Conselho de Recursos Hídricos do Ceará – CONERH, para o biênio administrativo 2012 – 2014. Os trabalhos de hoje se estenderão até às 12 horas.

O Secretário dos Recursos Hídricos, Daniel Sanford Moreira, que também preside o CONERH, informou que, decorridas essas assembléias deliberativas, em que serão conhecidos os novos representantes, o Conselho de Recursos Hídricos do Ceará realizará reunião de posse dos seus novos conselheiros, em hora, data e local a serem determinados pelo próprio Conselho.

ASSEMBLÉIAS

Mais três assembléias deliberativas estão marcadas pelo CONERH. A segunda será hoje à tarde. Amanhã, dia 14, pela manhã haverá a terceira e, na tarde de amanhã, a quarta e última assembléia deliberativa, observando sempre os horários de abertura e funcionamento, como seja, das 9 horas às 12 horas e das 13h30min às 15h30min.

Nesta manhã, dia 13, na condição de instituição pública federal o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas-DNOCS apresentou seus representantes legais: titular – José Falb Ferreira Gomes e suplente Zita Timbó Araújo – ao novo Conselho do CONERH.

Das 13h30min às 15h30min, de hoje ainda, haverá a segunda assembléia deliberativa, com a participação das organizações civis apresentando dois representantes legais: um representante do povo e um de organizações técnicas (segmentos profissionais e conselhos de classe), ambos com atuação comprovada na área de recursos hídricos de no mínimo cinco anos em uma das áreas de saneamento básico, recursos hídricos e meio ambiente.

Assim, a Associação Brasileira de Recursos Hídricos-ABRH apresentou como seus candidatos: titular – Ticiana Marinho de Carvalho Studart e suplente Renata Mendes Luna, e a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária-ABES indicou seus representantes: Antonio Praxedes Berto, titular, e suplente Francisco Vieira Paiva.

Para amanhã, começando às 9 horas, as instituições de ensino superior e pesquisa, com atuação em recursos hídricos, que estarão apresentando os seguintes representantes: UNIFOR – Universidade de Fortaleza – Titular – Rogério Campos, Suplente – Oyrton Azevedo de Castro Monteiro Junior; Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará-IFCE – titular Claudio Ricardo Gomes de Lima, suplente – Maria Inês Teixeira Pinheiro.

À tarde de amanhã, começando às 13h30min, apresentarão seus representantes as entidades dos usuários de Recursos Hídricos, as quais têm direito a três representantes um do setor de irrigação, um do setor de águas e esgoto e um do setor da indústria.

Da Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará-FAEC os representantes legais serão: titular – João Teixeira Junior, suplente – Carlos Bezerra Filho; Companhia de Água e Esgoto do Ceará-Cagece – titular – Maria Amélia Souza Menezes, suplente – Carlos Augusto Lopes Moreira; e Federação das Indústrias do Ceará-FIEC – titular Antônio Renato Lima Aragão, suplente Elaine Cristina de Moraes Pereira.

Assessoria de Imprensa da SRH

Fort. 13/08/2012