Comemorações do Dia Mundial da Água pela SRH

21 de março de 2011 - 12:59

 

Terá início, às 9 horas de depois de amanhã, quarta-feira, dia 23, na sede da Secretaria dos Recursos Hídricos a cerimônia de abertura da Semana da Água no Ceará, em alusão ao Dia Mundial da Água, que transcorrerá amanhã, dia 22 – conforme criação da ONU-Organização das Nações Unidas -, mas que, em Fortaleza, será comemorado no dia seguinte, dado que em quase todos os municípios do Estado os festejos serão realizados amanhã, numa iniciativa da sociedade civil e participação das diretorias dos onze Comitês de Bacias Hidrográficas. Hoje, dia 21, estará aberta, no saguão da SRH, a I Mostra Fotográfica das Bacias Metropolitanas a cargo ddo Comitê de Bacias Hidrográficas da Região Metropolitana de Fortaleza.

A programação do Sistema SRH- Secretaria e suas vinculadas COGERH e SOHIDRA – ocorrerá no auditório do edificio-sede SEINFRA/SRH, no Cambeba, e constará de pronunciamento do Secretário Cesar Augusto Pinheiro, numa referência especial à data, seguido de mesa-redonda, dando ensejo ao debate sobre o tema “Sustentabilidade dos Recursos Hídricos”, a cargo do professor José Carlos Araújo, da Universidade Federal do Ceará, e debatedores Hugo Estênio, da COGERH, e Michele Matos, do CBH-RMF..

Na etapa da programação denominada “Cidadania e Gestão das Aguas” será prestada homenagem especial a onze usuários que são reconhecidos pelas comunidades dos onze Comitês de Bacias Hidrográficas pelos esforços em defesa da água, junto as suas comunidades interioranas. A distinção constará da entrega de certificados de reconhecimentos aos homenageados.

No dia 25, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, na cidade de Limoeiro do Norte, haverá manifestações de regosijos pelo Dia Mundial da Água no Vale do Jaguaribe, findando com o lançamento dos Vídeos dos Vales do Jaguaribe e Banabuiú, numa inciativa dos CBHs da região.

Assessoria de Imprensa da SRH

Fort. 21/03/2011