Comissão de Educação Ambiental realiza “Diálogos sobre a Água” na sede da SRH

30 de junho de 2018 - 14:12

Com o tema “Diálogos sobre a Água”, a Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental (CIEA) reuniu-se, na manhã desta quinta-feira (27/10), na sala de reuniões da Secretaria dos Recursos Hídricos do Ceará (SRH). A intenção foi trazer para dentro da Comissão o debate sobre a situação hídrica do Estado e do País. Três palestras foram ministradas: “Gestão das Águas” – por Márcia Caldas (SRH); “Presente e Futuro das Águas no Ceará – por Margareth Carvalho (Funceme); e “Qualidade Hídrica no Ceará” – por Suelen Ferreira (Cagece).
O tema foi escolhido em “virtude do grande desafio de convivência com a seca que assola o Nordeste brasileiro”. Também preocupa os membros da CIEA as previsões – embora ainda preliminares – para o quadro climático no próximo ano. Ressalte-se que o Ceará pode vir a enfrentar o sexto ano seguido de estiagem, e que obras fundamentais como o Projeto de Integração do São Francisco encontram-se paralisadas ou a passos lentos.
CIEA – A Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental no Ceará foi instituída em 11/12/2001, por meio do Decreto Nº 26.465. Tem por Missão contribuir no acompanhamento e implementação de Políticas Públicas e Programas de Educação Ambiental, visando ao fortalecimento de ações de educação ambiental no Estado do Ceará.