Comitê do Curu celebra 21 anos de existência

20 de outubro de 2018 - 14:53

Solenidade de comemoração ocorreu na Câmara Municipal de Pentecoste

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Curu, o pioneiro no Ceará, realizou nesta quinta-feira (18), na Câmara Municipal de Pentecoste, uma solenidade em comemoração aos 21 Anos de existência do Comitê da Bacia Hidrográfica do Curu (CBH Curu). A solenidade foi conduzida pelo presidente em exercício da Câmara Municipal de Pentecoste, Roberto Leite, com o apoio do presidente do CBH Curu, Daniel Pessoa Gomes da Silva.

Representantes da Cogerh, do poder executivo da região e do Comitê do Curu, estiveram na ocasião. Entre eles, o Diretor de Planejamento da Cogerh, Elano Joca, o Prefeito de General Sampaio, Francisco Cordeiro, o Vice-Prefeito de Paramoti, Paulo Sérgio Mariz, o Secretário Geral do Fórum Cearense dos Comitês de Bacias do Ceará,Niepson Viana, o Secretário do Conselho Estadual de Recursos Hídricos, Carlos Magno Feijó Campelo, e membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do Curu.

A Cogerh de Pentecoste esteve representada pelo Gerente Regional de Pentecoste, José de Arimatéa Paiva, pelo Coordenador do Núcleo Técnico, Manoel Reginaldo da Silva, pelo Coordenador do Núcleo de Gestão, Antonio Marcelo Bezerra Vasconcelos, e pelos técnicos, Heleni Viana Menezes, , André Rufino Campelo e Raimundo Laranjeira Silva.

Histórico

O Comitê do Curu foi o primeiro comitê de bacia instalado no Ceará. Sua criação foi definida na Lei 11.996, de 24 de julho de 1992, que dispõe sobre a Política Estadual de Recursos Hídricos. Entretanto, o processo de constituição do comitê teve início no segundo semestre de 1994, quando a Cogerh foi instituída e os trabalhos de diagnóstico institucional na bacia do Curu iniciaram.

Fonte: Ascom Cogerh