Comitê do Curu realiza Seminário de Renovação do Açude Jerimum

1 de novembro de 2018 - 17:05

Diagnósticos institucionais e organizacionais do açude foram apresentados no encontro realizado em Irauçuba

Com o intuito de renovar a Comissão Gestora do Açude Jerimum, a Cogerh realizou através da gerência de Pentecoste um Seminário de Renovação do açude, que integra o Comitê do Curu. A reunião aconteceu na última terça, 30 de outubro, no auditório da Secretaria de Educação de Irauçuba. Estiveram presentes representantes de instituições dos segmentos do Poder Público, dos Usuários e da Sociedade Civil Organizada, beneficiadas direta ou indiretamente pelas águas do açude. Na ocasião foi apresentado o Diagnóstico Institucional e Organizacional do açude.

A técnica da Cogerh, Heleni Viana, esclareceu o papel de uma Comissão Gestora, já que boa parte dos presentes participa pela primeira vez de um grupo de gerenciamento de recursos hídricos.

Já o analista Wellington Oliveira, por ocasião de sua fala, apresentou o Diagnóstico Institucional e Organizacional do açude, bem como a metodologia e o resultado das visitas feitas as instituições.

Finalizando, Heleni Viana fez a separação dos representantes por segmento e formou a Comissão Gestora dentre as instituições presentes. O coordenador eleito da comissão foi o Sr. Francisco das Chagas, da Câmara de Vereadores de Irauçuba e representante do segmento do Poder Público Municipal.

Fonte: Ascom Cogerh