Controle de Processos Administrativos na SRH

13 de agosto de 2010 - 16:34

 

Por ocasião da última reunião, realizada no dia nove, da equipe que trata da implantação do PGEPRO-Programa de Gestão de Processos na Secretaria dos Recursos Hídricos, o Controle de Processos Administrativos nos Atendimentos da SRH um dos destaques nas discussões. Deverá ser objeto da elaboração de um Plano de Ação a ser encaminhado ao Secretário Cesar Pinheiro, por intermédio do Secretário Executivo, Ramon Flávio Gomes Rodrigues, também integrante do PGEPRO/SRH. Referidos encontros contam sempre com a participação dos consultores Marcos Lima e Marcos Muniz, do Instituto de Avaliação & Gestão, uma das empresas contratadas pelo Governo do Estado visando a implantação de novos métodos administrativos em todas as repartições estaduais.

Outros desafios identificados como fatores críticos de sucesso no PGEPRO/SRH destacam-se: o Planejamento Estratégico, visando o crescente desempenho administrativo da Secretaria; o Modelo de Gestão; a Comunicação Social; o Comprometimento dos servidores para o cumprimento das ações planejadas; Integração de Ações entre as Coordenadorias e Assessorias da administração da Secretaria; novo modelo de SPU (Sistema de Protocolo Único); Controle de Prazos para Atendimento a Processos (fluxograma), com soluções a curto, médio e longo prazos.

Foi ressaltada, ainda, na mesma reunião, a freqüencia dos integrantes da equipe às reuniões programadas (cada setor da SRH acha-se representado na equipe), em que está sendo obtido índice médio de 70% de presença dos seus membros aos debates. Os trabalhos de implantação do PGEPRO, que deverão se estender até o dia 10 de setembro próximo.

Comunicação Social da SRH

Fort. 12/08/2010