Dia D de combate ao Aedes Aegypti mobiliza servidores públicos no Cambeba

29 de junho de 2018 - 15:59

Na próxima sexta, os brigadistas levam a mobilização às dependências da Cogerh e da Sohidra. Mobilização desta terça foi bem recebida pelos servidores que circularam no Centro de Convivência

O Centro de Convivência do Servidor Público, no Cambeba, teve sua rotina alterada nesta terça-feira (02/02). Representantes das brigadas da Secretaria dos Recursos Hídricos (SRH), Secretaria da infraestrutura (Seinfra) e da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) realizaram o Dia D de combate ao Aedes Aegypti. Panfletagem, teatro, abordagens e vídeos educativos deram o tom da mobilização, que prossegue hoje.

Os servidores mostraram ao público o ciclo de desenvolvimento do mosquito, desde a fase dos ovos, passando pelas larvas até o mosquito adulto. Maquetes demonstravam a forma correta de manter a casa longe do risco de se transformar em criadouros do inseto. Um microscópio ajudou a identificar o Aedes Aegypti.
Para ajudar na conscientização, a Cagece foi convidada para apresentar um teatro de fantoches com orientações sobre prevenção e combate ao mosquito. O dia D faz parte do cronograma de ações das brigadas, que prevê, além de vistorias nos prédios, palestras e treinamentos com os servidores das duas secretarias e das vinculadas. A iniciativa integra o Plano Estadual de Enfrentamento ao Aedes Aegypti, lançado no dia 21 de dezembro pelo governador Camilo Santana.
Com informações/foto da Seinfra