Dia Mundial da Água: SRH realiza evento especial para servidores e técnicos

22 de março de 2019 - 09:18

A Secretaria dos Recursos Hídricos (SRH), em parceria com a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), realizou uma manhã especial para os servidores e técnicos em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado do dia 22 de março. O evento, que teve o tema Desperdício Não, foi realizado no auditório da Cogerh.

A programação foi iniciada com uma apresentação do coral do Instituto Sons da Vila, de Aquiraz. Dando continuidade ao evento, o secretário-executivo dos Recursos Hídricos Dedé Teixeira e o diretor de planejamento da Cogerh Elano Joca fizeram explanações sobre a situação hídrica do Ceará e as ações que estão sendo executadas no Estado para levar água de qualidade aos cearenses. Outro assunto também abordado pelos gestores foi à campanha de economia de água que será lançada pelo Governo do Ceará ainda no mês de março.

Para apresentar o Programa de Educação Ambiental da SRH, a professora de Educação Fundamental de Itaitinga, Cláudia Machado, fez uma apresentação educativa da Cartilha “Gotinha nossa de cada água”, que será distribuída para todos os municípios da Região Metropolitana Cearense.

Finalizando o evento, um quis de Gestão dos Recursos Hídricos animou os participantes que testaram seus conhecimentos sobre todo o trabalho realizado pelo Governo do Estado na área.

Dia Mundial da Água

A data foi criada com o objetivo de alertar a população mundial sobre a importância da preservação da água para a sobrevivência de todos os ecossistemas do planeta. O Dia Mundial da Água foi instituído pela Organização das Nações Unidas – ONU, celebrado em 22 de março.