Diretoria da Cogerh recebe Comitê do Curu e firma compromissos

13 de novembro de 2018 - 11:48

A Diretoria da Cogerh recebeu membros do Comitê da Bacia do Curu na manhã desta quarta-feira(07) na sede da Companhia, em Fortaleza, para tratar da atualização do plano de Bacia e da recuperação das barragens federais localizadas na região.

 

Três açudes necessitam de reparação prioritária, sendo eles: Frios, General Sampaio e Pentecoste, e devem passar por reparos conforme o que determina a legislação de recursos hídricos em vigor. Já a atualização do plano de Bacia do Curu deve ser iniciada em breve e contará com apoio técnico da Cogerh. O plano atual ainda segue premissas decididas no ano de 1995 e precisa de modificações.

“ Os técnicos e a diretoria da Cogerh se mostraram receptivos e colocaram estas pautas como prioridade. A receptividade foi ótima, colocaram técnicos à nossa disposição durante a reunião e se comprometeram a atender nossas pautas”, avalia o presidente do Comitê, Daniel Gomes.

Além destas pautas, a comitiva do Curu também solicitou apoio da Cogerh junto para articulação da criação de uma unidade de conservação no município de Canindé. A Cogerh fornecerá base técnica e logística na condução das atividades. O projeto segue em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente ( Sema).

João Lúcio Farias, presidente da Companhia, ressaltou a importância do diálogo contínuo com os comitês de bacia do Estado na condução da gestão de recursos hídricos do Ceará. “ A gestão participativa e descentralizada da Cogerh se faz em ações como esta”, ressalta Farias.

Estiveram na ocasião, além do presidente do Comitê, Daniel Gomes, o vice -presidente do Comitê do Curu, José Severino Filho e o secretário adjunto, Mazinho Oliveira. Diretores e técnicos da Companhia também acompanharam o encontro.

Fonte: Ascom Cogerh