Distrito de Ibicuã terá reforço no abastecimento hídrico

1 de novembro de 2018 - 11:29

Conjunto de poços serão instalados em Ibicuã, região de Piquet Carneiro

A Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do Ceará (Cogerh), por meio do escritório regional da Companhia em Quixeramobim e em conjunto com a Prefeitura de Piquet Carneiro, definiu o incremento urgente de poços no distrito de Ibicuã para reforçar a oferta de água na região.

A programação para instalação dos poços será previamente pensada pelo Grupo de Contingência do Governo do Ceará, equipe constituída por representantes dos órgãos do setor de recursos hídricos do Ceará. O objetivo do grupo é definir ações de contingência para minimizar os efeitos da situação crítica de escassez hídrica no estado. A Superintendência de Obras Hidráulicas do Ceará (Sohidra), em parceria com a Cogerh e a prefeitura de Piquet Carneiro, será a responsável pela obras.

A ação foi pensada diante da situação crítica do açude Bolsão, único manancial de captação do local, que está com volume baixo. ” Vamos pensar na programação de perfuração de poços junto ao grupo de Contingência. É extremamente necessária a perfuração de novos poços em Ibicuã. Vamos trabalhar nisso nos próximos dias”, reforça o gerente regional da Cogerh em Quixeramobim, Paulo Ferreira.

A obra garante o abastecimento para uma população de 1500 pessoas no distrito de Ibicuã, que terão abastecimento reforçado. O Sistema de Saneamento Rural (Sisar) será o responsável pela distribuição da água no distrito.

Fonte: Ascom Cogerh