Êxito no II Encontro de Gestores e Colaboradores

21 de dezembro de 2009 - 12:07

Notáveis êxitos foram obtidos pela administração da SRH-Secretaria dos Recursos Hídricos com a realização, na última quinta-feira, dia 17, no CEU-Centro Espiritual Uirapuru, do seu II Encontro de Gestores e Colaboradores. O evento aconteceu durante todo o dia e contou com a participação do Secretário Cesar Augusto Pinheiro, do Secretário-Adjunto, Daniel Sanford Moreira, Coordenadores, Orientadores de Celulas, Supervisores de Núcleos e a maior parte dos Servidores e Funcionários. O encontro foi conduzido pela psicóloga e especialista em Psicodrama, Suzana Kramer, que, como facilitadora desenvolveu uma série de dinâmicas e discussões envolvendo todos os presentes.

A ação desenvolvida pela Ceadm-Célula Administrativa da Coafi-Coordenadoria Administrativo-Financeira teve a iniciativa, realização e coordenação da Orientadora Fátima Montezuma. Um dos objetivos principais do workshop é desenvolver a integração e organização administrativa da SRH a partir do maior envolvimento de todo o corpo funcional da repartição, agregando ferramentas, procedimentos e reflexões na busca da potencialização das atividades realizadas na SRH. O encontro significou o encerramento da série de reuniões do programa “SRH Face a Face”, desenvolvido ao longo deste semestre, apresentando todos os entraves e possíveis soluções encontradas junto às Coordenadorias e Assessorias.

Na abertura, tivemos a apresentação do Coral da Seplag, que cantou, juntamente com todos os presentes, o Hino Nacional Brasileiro, além da canção intitulada Noite Feliz, em comemoração à passagem do Natal. Na sequência, foram apresentados os problemas e as soluções apontados nas seis reuniões do “SRH Face a Face”. Os tituladores da SRH se mantiveram presentes a todos os lances dos debates e encenações. Ouviram e discutiram todas as questões levantadas pelos Gestores e Colaboradores. Assuntos ligados à gestão administrativa e financeira, ao fluxo de informações entre os setores e à comunicação e integração entre as Coordenadorias e Assessorias foram os principais discutidos ao longo do evento.

No início dos painéis e discussões, a facilitadora refletiu sobre o poder existente no grupo e da possibilidade que esse grupo tem de transformar palavras em ação. Durante todo o encontro, foram abordados três painéis, porém, de maneira diferente do convencional. Na sua maneira de conduzir, Suzana Kramer dirigiu a encenação de três atos, tendo como atores envolvidos os Secretários, Coordenadores e demais Funcionários. A integração na busca da concretização das atividades desenvolvidas em prol do crescimento da instituição, o sentimento de pertencimento dos colaboradores junto à organização e o trabalhar dos processos decisórios foram as temáticas desenvolvidas na forma de dinâmicas.

O II Encontro de Gestores e Colaboradores permitiu a de todos que fazem a SRH a oportunidade de integrarem-se, além de gerar um maior comprometimento com as atividades desenvolvidas por cada um na instituição, visando, sobretudo, o fortalecimento da estrutura organizacional. Ao final dos trabalhos, o Secretário Cesar Pinheiro agradeceu o empenho da Orientadora da Ceadm, Fátima Montezuma, pelo desenvolvimento do “SRH Face a Face”, à facilitadora Suzana Kramer pela rica contribuição profissional e a todos que participaram do encontro.

Assessoria de Imprensa da SRH
Fort. 21/12/09