Festiva manhã ao Dia Mundial do Meio Ambiente, na SRH e SEINFRA

5 de junho de 2013 - 18:26

O transcurso, hoje, dia 05, do Dia Mundial do Meio Ambiente foi marcado por uma festiva manhã entre os dirigentes e servidores/colaboradores da SRH e SEINFRA (Secretaria dos Recursos Hídricos e Secretaria de Infraestrutura do Estado). Com efeito, a iniciativa abriu a programação da Semana do Meio Ambiente que se estenderá até o dia 07, sexta-feira próxima, em várias repartições estaduais, em Fortaleza e nos diversos municípios cearenses.

Na entrada do edifício-sede da SRH/SEINFRA e em frente ao cartaz “Agenda Ambiental por um Mundo Melhor”, ocorreu a distribuição de mudas de plantas frutíferas e ornamentais com todos interessados em plantar uma árvore neste dia, num esforço de organização de Fátima Montezuma, Orientadora da CDAM-Celula Administrativa da COAFI-Coordenadoria Administrativo Financeira da SRH, juntamente com funcionárias da SEINFRA, responsáveis pela confecção de cartazes e realização de outras atividades alusivas aos festejos ambientais.

A entrega de mudas florestais objetivou sensibilizar a todos para a necessidade de ser ampliada a conscientização acerca da importância da preservação ambiental, por meio de práticas simples, como “Plante uma Árvore”. Na sua mensagem a SRH e SEINFRA afirmaram que “as questões ambientais exigem atitudes. O simples ato de plantar uma árvore traz esperança de um amanhã melhor para as próximas gerações”. As mudas distribuídas foram doadas pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente da Prefeitura de Fortaleza.

Assessoria de Imprensa da SRH

Fort. 05/06/2013