Fluxo de Processos Administrativo/Tecnicos alcança a 67% de satisfação

15 de março de 2012 - 12:45

 

A Secretaria dos Recursos Hídricos através da Célula Administrativa (CEADM/COAFI), realiza semestralmente uma pesquisa para identificar o nível de satisfação de seus clientes internos e externos. Os clientes entrevistados avaliaram os serviços prestados quanto a Qualidade do Atendimento e Pontualidade nos níveis de insuficiente, regular, bom, ótimo e excelente.

 

A pesquisa realizada em fevereiro último teve como resultados os índices de 67% de “excelente” e de 33% de “bom” na Qualidade de Atendimento. No que se refere a Pontualidade, informações que dependem muito do que foi solicitado e dos trâmites normais de cada processo, estes níveis caem para 47% em ambos indicadores (excelente e bom), com registro de “insuficiente” e nenhuma reclamação quanto a “regular”.

 

A mesma pesquisa foi aplicada ao universo de 12,5% dos 192 clientes internos da SRH, entre dirigentes, coordenadores e servidores/colaboradores. Os índices apurados revelaram um nível de satisfação na Qualidade de Atendimento correspondente a 50% em “excelente” e “bom” zerando as referências “regular” e “insuficiente”, enquanto o termo Pontualidade acusou em “excelente” um índice de 60% e de 35% em !bom” e somente 5% consideraram “insuficiente”.

 

A SRH no que tange aos itens avaliados fará um contato com os clientes para trçar um plçano de melhoria, bem como examinará os índices insatisfatórios. O cliente será informado das decisões tomadas no sentido de reduzir os índices de insatisfação.

 

Fort. 15/03@012