Funceme assina termo de cooperação científica com Instituto Francês

17 de abril de 2019 - 15:31

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) e o Centro Francês de Pesquisa Agrícola para o Desenvolvimento Internacional (Cirad) assinam, na manhã desta quinta-feira (18), o memorando de entendimento para o início de uma nova cooperação científica e técnica.

O acordo visa a promoção de atividades de pesquisa nas áreas dos recursos hídricos, ciências agronômicas, ambientais e sociais. A cooperação irá permitir o acolhimento e/ou intercâmbio de pesquisadores e estudantes de graduação, mestrado e doutorado, além de membros das equipes técnicas e administrativas das respectivas instituições.

Para a assinatura, estarão presentes o presidente da Funceme, Eduardo Sávio Martins; o presidente-diretor geral do Cirad, Sylvain Perret; o diretor regional do Cirad no Brasil e nos países do Cone Sul, Jean-Luc Battini; além do secretário dos Recursos Hídricos do Ceará, Francisco Teixeira, e o secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Maia Júnior.

Assinatura do Memorando de Entendimento sobre Cooperação Científica e Técnica

Data: Quinta-feira (18)