Gestão dos recursos hídricos cearense é destaque em Seminário na Bahia

6 de novembro de 2019 - 09:42

O modelo da gestão hídrica do Ceará, frente aos desafios do semiárido, foi apresentado pelo secretário Francisco Teixeira

O modelo de sucesso da gestão dos recursos hídricos cearense foi destaque em plenária durante o “X Seminário de Gestão dos Sisars e Centrais”, realizado pelo Sistema Integrado de Saneamento Rural (Sisar). O evento aconteceu em Salvador – Bahia, com o tema “Universalização do acesso à água – Desafios do saneamento Rural”. A apresentação foi realizada pelo secretário dos Recursos Hídricos, Francisco Teixeira.

O evento teve a participação das Centrais de Associações Comunitárias para Manutenção dos Sistemas de Saneamento da Bahia, Sistemas Integrados de Saneamento Rural do Ceará e Piauí e do Instituto Sisar. Além do secretário Teixeira, representantes da Cagece, Secretaria das Cidades e Sisar representaram o Estado do Ceará.

A participação da Secretaria dos Recursos Hídricos foi incluída na Plenária 7: Saneamento x Meio Ambiente e Recursos Hídricos: Ações Integradas para Proteção Ambiental e Convivência com o Semiárido, com o tema: Gestão de Recursos Hídricos Frente ao Desafios do Semiárido.