Gestores da SRH participam de Oficina de Autoavaliação

25 de janeiro de 2010 - 14:46

Teve início nesta segunda-feira, dia 25, a Oficina de Autoavaliação da SRH-Secretaria dos Recursos Hídricos, uma ação desenvolvida no Ceará pela Escola de Gestão Pública da Seplag-Secretaria do Planejamento e Gestão junto às secretarias estaduais. Na abertura da oficina, que acontece no Auditório Espaço das Águas, localizado no prédio das vinculadas Cogerh/Sohidra, esteve presente o Secretário Estadual dos Recursos Hídricos, Cesar Augusto Pinheiro, assim como os Coordenadores, Assessores, Orientadores de Célula, Supervisores de Núcleos e alguns funcionários que atuam na SRH.

O objetivo principal dos encontros, que prosseguirão até o próximo dia 29 de janeiro, é proporcionar aos avaliadores uma visão geral a cerca da gestão atualmente desenvolvida pela SRH, tendo em vista que os Colaboradores conhecem parcialmente a instituição. A partir das discussões sobre o modelo gerencial adotado pela Secretaria, será possível analisar as práticas desenvolvidas, discutir o que pode ser melhorado, fazer o nivelamento da atual gestão e compará-la com o nível de outras secretarias. No final, a intenção é sair com um plano de gestão pronto para ser executado pelo próprio órgão.

A oficina trata-se de um trabalho realizado a nível nacional pelo Gespública, o Programa Nacional de Gestão e Desburocratização do Ministério do Planejamento através da Seges-Secretaria de Gestão. O Gespública atua nos três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) e nas esferas municipal, estadual e federal. No Ceará, um dos intuitos é melhorar a gestão corporativa do Estado como um todo.

Assessoria de Imprensa da SRH
Fort. 25/01/10