Governo do Ceará inaugura Barragem Amarelas, nesta quarta-feira (12)

11 de janeiro de 2022 - 10:23

A obra tem capacidade de armazenamento de 47.680.000 m³ e teve um custo total de R$13.501.519,53

Na manhã da próxima quarta-feira (12/01), às 9h, o governador do Ceará, Camilo Santana, vai visitar e inaugurar a Barragem Amarelas, localizada no município de Beberibe. A obra é de competência da Secretaria dos Recursos Hídricos (SRH), através da Superintendência de Obras Hidráulicas (Sohidra). A inauguração contará também com a presença do secretário dos Recursos Hídricos Francisco Teixeira, superintendente da Sohidra Yuri Castro e do secretário Nacional de Segurança Hídrica Igor Aires Nunes.

A Barragem Amarelas vai ajudar no abastecimento hídrico das cidades de Beberibe e Fortim, além de funcionar como uma fonte hídrica para a irrigação de extensa área a jusante e para o desenvolvimento de atividades de piscicultura, proporcionando a criação de um polo regional.

Com armazenamento de 47.680.000 m³, a obra teve um custo total de R$13.501.519,53 oriundos de uma parceria do Governo do Estado do Ceará com o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

A capacidade de acumulação da Barragem Amarelas será o suficiente para preencher o vazio hídrico existente na região e promover o desenvolvimento humano. “A obra vai melhorar as condições de vida da população da região, pois é uma área que apresenta historicamente boas quadras chuvosas”, garante o secretário dos Recursos Hídricos, Francisco Teixeira.

Inauguração da Barragem Amarelas
Data: 12\01\2022