Governo do Estado vai construir adutora e perfurar mais 14 poços em Parambu

29 de junho de 2018 - 14:43

O município de Parambu, no Sertão dos Inhamuns, será beneficiado com uma série de ações para garantir o abastecimento d’água para os moradores. Entre elas, uma nova adutora, poços que já foram construídos e agora serão interligados à rede de abastecimento da cidade e a perfuração de novos poços em busca de águas subterrâneas na região para o atendimento à demanda local.

“O Açude Parambu hoje fornece uma carga de 35 m3 por hora para o município. O Governo do Estado já construiu e instalou 5 poços que estão bombeando mais 25 m3 por hora para o abastecimento dos moradores. Outros 3 poços serão ligados à rede neste sábado (17) para acrescentar uma carga de 13,5 m3 por hora. Na próxima semana, teremos ainda a ligação de mais 2 poços da Cagece, fornecendo 10 m3 por hora, e também uma nova máquina perfuratriz vai iniciar os trabalhos no solo em 14 novos pontos do município em busca de água. E além disso, até o fim do mês, teremos a construção de uma adutora de 2,5 km para puxar mais 35 m3 de água por hora de um reservatório particular, o Açude Alzir. Com essas medidas, estamos garantindo 80% do abastecimento da cidade”, explicou o secretário-chefe do gabinete do governador, Élcio Batista.

O anúncio das ações foi feito durante uma rodada de reuniões que aconteceu ao longo desta sexta-feira (16) na sede da Secretaria dos Recursos Hídricos do Estado e no Palácio da Abolição. Além do chefe de gabinete, participaram das conversas o secretário dos Recursos Hídricos, Francisco Teixeira; o presidente da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), Neuri Freitas; o presidente da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), João Lúcio Farias; o superintendente da Superintendência de Obras Hidráulicas (Sohidra), Yuri Castro; e o Coordenador Estadual de Defesa Civil do Estado, Tenente Coronel Cleyton Bastos Bezerra.
“O nosso comitê de acompanhamento monitora 24 horas por dia a situação de todas as cidades do estado do Ceará. Assim, conseguimos identificar quais estão precisando de uma atenção mais específica e estudamos que tipo de ações são ideais para cada população e localidade. A situação de Parambu vem sendo diagnosticada e discutida por esse grupo para que a população não fique desassistida”, revela o secretário Teixeira.
16.10.2015

Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias
Coordenadoria de Imprensa da Casa Civil
Governo do Estado do Ceará
(85) 3466.4898