Iguatu: Comissão do Meio Ambiente avalia situação de pequenos produtores

23 de outubro de 2018 - 14:55

Na última quinta, 18 de outubro, foi realizada a 4ª Reunião da Comissão Específica de Meio Ambiente do Comitê de Bacia Hidrográfica do Alto Jaguaribe. A reunião aconteceu na gerência regional da Cogerh, em Iguatu, e contou com a presença dos membros Maria Nascimento, José Martins, Paulo Landim e Fernando Pereira.

A discussão ocorreu em torno da dificuldade encontrada pelos pequenos produtores na destinação correta dos vasilhames de defensivos agrícolas, mediante a falta de uma política descentralizada para a logística reversa. Foi discutida também a relação entre as Áreas de Proteção Permanente-APPs e a cota de sangria dos açudes. A próxima reunião ficou marcada para o dia 06 de dezembro e a pauta será o Cadastro Ambiental Rural-CAR e as queimadas irregulares nos municípios da bacia.

Representando a Cogerh estiveram presentes o gerente regional, Anatarino Torres, a coordenadora do núcleo de gestão, Hewelânya Uchôa, a analista em gestão de recursos hídricos, Isabel Cavalcante, e o técnico de gestão, Gutemberg Fernandes.

Fonte: Ascom Cogerh