Implantado Escritório de Monitoramento de Projetos da SRH

28 de fevereiro de 2012 - 18:41

 

Na manhã de hoje, dia 28, o Secretário Cesar Augusto Pinheiro implantou o EMP-Escritório de Monitoramento de Projetos, órgão de função complementar subordinado administrativamente a ADINS-Assessoria de Desenvolvimento Institucional que é a USP-Unidade Setorial de Planejamento da SRH, a quem caberá a coordenação para a elaboração dos instrumentos de planejamento da Secretaria e de suas vinculadas – Cogerh e Sohidra. A Coordenadora da ADINS, Isabel Carvalhedo, comentou os esforços e ressaltou a prestimosa colaboração das equipes da SEPLAG no desempenho daquela setorial da SRH.

Abrindo os trabalhos, o titular da SRH declarou que com o EMP espera obter maior agilidade e precisão no monitoramento e acompanhamento das atividades desenvolvidas nos projetos a cargo da Secretaria e de suas vinculadas, esforços que vão gerar relatórios contendo dados também para cada reunião do MAPP, promovida pelo Governador Cid Gomes. Na oportunidade, empossou o técnico Luiz Carlos da Rocha Mota no cargo de Gerente do EMP. Em março a equipe estará apresentando seus primeiros resultados práticos no monitoramento dos projetos

O Secretário Adjunto da SEPLAG-Secretaria do Planejamento e Gestão, Philipe Nottingham, explicou na ocasião, que a REP-Rede Estadual de Planejamento, coordenada por aquela Secretaria, é composta pelas USP-Unidades Setoriais de Planejamento e pelos EMPs que estão sendo paulatinamente implantados em cada uma das secretariais estaduais. Lembrou que o decreto governamental nº 29.917, de 08 de outubro de 2009, que redefiniu o Sistema Estadual de Planejamento, instituiu a REP que é a responsável pela condução dos processos de planejamento, orçamento e gestão pública por resultados. Ressaltou, por outro lado, que a REP preocupa-se com a capacitação gerencial e que pelo menos 325 profissionais servidores já receberam treinamento no Estado.

Presentes, ainda, o presidente da Cogerh, Rennys Frota, superintendente da Sohidra, Leão Montezuma, diretores de ambas vinculadas, além dos coordenadores, orientadores de células, supervisores de núcleos, e servidores/colaboradores do Sistema SRH.

Embora o projeto piloto do EMP tenha sido desenvolvido a partir de 2009, onde a SRH funcionou como a experiência inicial, em outras secretarias estaduais ele tem apresentado resultados consideráveis. O cronograma de ação da Rede Estadual de Planejamento prevê que, entre 2009 e 2011 o EMP seria implantado em cinco secretarias – Seinfra, SRH, Setur, Seduc e Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social; entre 2010 e 2011 estaria implantado em mais nove secretarias e o restante até o final de 2012. O representante da SEPLAG esteve acompanhado das técnicas Karine Machado, responsável pelo monitoramento, e Dominique Gomes, as quais integram a equipe da REP/SEPLAG..

EQUIPE

A equipe do Escritório de Monitoramento da SRH é composta pelo gerente Luiz Carlos Mota e mais os técnicos Francisco Wagner Freire, Ricardo Marques, Adamir Barbosa e Maria Linier Farias, conforme portaria do titular da SRH publicada no Diário Oficial do Estado do dia 07 do corrnete mês.

Assessoria de Imprensa da SRH

Fort. 28/02/2012