Inaugurado Açude Pesqueiro

27 de abril de 2009 - 13:56

O Governador Cid Gomes inaugurou, na manhã de sexta-feira última, o Açude Pesqueiro, construído pela Secretaria dos Recursos Hídricos no município de Capistrano. O descerramento da placa inaugural da obra foi feito pelo Chefe do Executivo com o Secretário Cesar Augusto Pinheiro. A Assembléia Legislativa esteve representada, no ato, pelo Deputado Estadual Fernando Hugo. além de representantes de outras autoridades. O Secretário Adjunto Daniel Sanford Moreira, Secretário Executivo Fernando Cézar Cidrão Guedes, Coordenador Fernando Ciarlini, de Infra-estrutura, afora técnicos e servidores do Sistema SRH – Secretaria, Cogerh e Souidra – também prestigiaram o acontecimento.

Com capacidade para armazenar 8 milhões e 200 mil metros cúbicos de água o novo reservatório absorveu investimentos da ordem de 1 milhão e 500 mil reais, recursos provenientes do Progerirh-Programa de Gerenciamento e Integração de Recursos Hídricos da SRH, que é financiado pelo Banco Mundial e recursos próprios do Estado. Além do reservatório, a obra hídrica compreende, também, uma Agrovila de reassentamentos composta por 50 casas já ocupadas por igual número de famílias retiradas da bacia hidráulica do novo açude, bem assim, escola, igreja e redes de distribuição de água e de energia elétrica.

Capistrano tem uma população formada por 17 mil habitantes, conforme o censo demográfico do ano passado, e acha-se a uma distância de 120 quilômetros da Capital.

Assessoria de Imprensa da SRH

Fort. 27/04/2009