Iniciada licitação para construção do açude Frecheirinha

2 de junho de 2014 - 13:50

Em sua reunião realizada na última quinta-feira, dia 29, a Comissão Central de Concorrências, da Procuradoria Geral do Estado, procedeu ao recebimento dos envelopes de habilitação e propostas comerciais apresentadas, na ocasião, pelos representantes das empresas concorrentes, com vistas a execução das obras de construção da barragem Frecheirinha e da Agrovila com respectiva infraestrutura, projetadas para o município de Frecheirinha, distante 290 km de Fortaleza e localizado no Norte do Ceará.

De responsabilidade da Secretaria dos Recursos Hídricos do Estado, citado açude vai barrar o Rio Caiçara, que faz parte da bacia hidrográfica do Rio Coreaú, e terá capacidade para armazenar 85 milhões de metros cúbicos de água. Serão investidos cerca de R$ 68 milhões 209 mil oriundos do Governo Federal através do PAC-Estiagem (Programa de Aceleração do Crescimento). A barragem Frecheirinha está destinada, principalmente a constituir-se numa fonte hídrica para irrigação de uma área aluvional de aproximadamente 300 mil hectares e assegurar o abastecimento de água à população da sede daquele município.

A Comissão Central de Concorrências, presidida por Maria Betânia Sabóia Costa, procedeu à abertura dos envelopes contendo os documentos pertinentes à habilitação, os quais foram rubricados pelos membros, ficando o exame para ser feito posteriormente e, por conseguinte o resultado do julgamento da Fase de Habilitação será divulgado em sessão pública, em data a ser aprazada, oportunidade em que será dado ciência aos participantes com a devida antecedência mediante e-mail e/ou fax.

Fort. 02/06/2014