Iniciados preparatios ao XII ENCOB

23 de fevereiro de 2010 - 13:01

Teve lugar, na sede da Secretaria dos Recursos Hídricos-SRH, a primeira reunião do Colegiado Coordenador do Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas-FNCBH com vistas à realização, em Fortaleza, de 22 a 26 de novembro deste ano, do XII ENCOB-Encontro Nacional de Comitês de Bacias e I ENECOB-Primeiro Encontro Estadual de Comitês de Bacias.

A reunião do Colegiado Coordenador foi prestigiada pelo Secretário dos Recursos Hídricos, Cesar Augusto Pinheiro, e contou com a presença de Marco Neves, Diretor de Recursos Hídricos da Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente-MMA,Lupércio Ziroldo Antônio e Mário Dantas, Coordenador Geral e Adjunto do Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas, respectivamente, além de 38 representantes dos Comitês de Bacias de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Maranhão, Pernambuco, Distrito Federal e Ceará.

A reunião foi organizada pela SRH, sob a coordenação de Zita Timbó, da área de Gestão dos Recursos Hídricos da Secretaria, onde foram discutidos assuntos relevantes para a realização do XII ENCOB. A Coordenadora Zita Timbó, ressaltou a oportunidade de novas proposições ao Plano Nacional de Recursos Hídricos-PNRH, visando a necessidade de adaptações às realidades regionais do País, na área dos Recursos Hídricos.

Até a realização do XII ENCOB, acontecerão mais cinco reuniões, ficando a segunda reunião do Colegiado Coordenador prevista para a cidade de São Louiz do Maranhão, nos dias 28 e 29 de abril próximo.

Assessoria de Imprensa da SRH

Fort. 23/02/2010