IPECE expõe na SRH o Programa para Resulgtados do Governo do Estado

2 de maio de 2014 - 14:54

A disseminação dos indicadores e metas presentes no Projeto de Apoio ao Crescimento Econômico com Redução das Desigualdades e Sustentabilidade Ambiental do Governo do Estado, mais objetivamente conhecido por Programa para Resultados, foi exposta para os dirigentes e servidores/colaboradores da Secretaria dos Recursos Hídricos pelo Presidente Flávio Ataliba, do IPECE-Instituto de Planejamento Econômico do Ceará, órgão da Seplag-Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado e pela Coordenadora do mesmo Programa, Cristiane Medeiros.

Ao presidir a abertura do encontro e agradecer a exposição, o Secretário Cesar Augusto Pinheiro ressaltou a importância do Programa para Resultados que, segundo afirmou, apoiará a execução das metas da SRH e proporcionará um melhor planejamento integrado dos programas e projetos administrativos da Secretaria. O Secretário Adjunto, Daniel Sanford Moreira, Secretário Executivo Ramon Flávio Gomes Rodrigues, coordenadores e técnicos da Secretaria participaram ativamente do encontro, com indagações objetivando dirimir dúvidas sobre o Programa.

Flávio Ataliba explicou que o Governo do Estado conta com o Banco Mundial – tradicional parceiro financeiro de projetos e programas do Governo do Estado – na sugestão, aprovação e financiamentos, inclusive na execução da trajetória, nos três últimos anos, quando se obteve os projetos SWAPs 1, 2 e 3, e até chegar no Programa para Resultados – que também está sendo financiado pelo BIRD – na busca por alcançar o planejamento integrado setorial do Estado, propiciando uma gestão estadual por resultados.

A Coordenadora do mesmo Programa, Cristiane Medeiros, também do IPECE, explicou o detalhamento e objetivos de todo o Programa, ao mesmo tempo incentivando a todo quadro funcional a contribuir para a plena execução das ações e metas desejadas pelo Governo do Estado. Lembrou os esforços para a integração das 18 repartições setoriais estaduais no planejamento administrativo estadual em execução.

Outra contribuição para os mesmos objetivos do Programa foi apresentada, na ocasião, pelo Coordenador de Gestão dos Recursos Hídricos, da SRH, Paulo Miranda, e, ao final, o Secretário Executivo Ramon Rodrigues deteve-se na apreciação do Programa e efetivos efeitos sobre o desempenho das três vertentes que a SRH, juntamente com a Cogerh, executará ao longo do Programa, as quais voltadas para a busca pela melhoria da qualidade da água ofertada e consumida pelos cearenses, segurança hídrica e fiscalização dos recursos hídricos.

Assessoria de Comunicação da SRH/CE

Fort. 01/05/2014