Live discute gestão hídrica e transposição do Rio São Francisco

26 de maio de 2020 - 14:43

O Comitê da Sub-Bacia Hidrográfica do Rio Salgado (CBH Salgado) realiza hoje (26), ás 20hrs, transmissão on-line aberta discutindo assuntos estratégicos para a gestão dos recursos hídricos. O Presidente do Comitê, Wyldevânio Vieira, receberá o Gerente regional da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) no Crato, Alberto Medeiros, para o bate-papo.

Entre os temas que serão abordados, destacam-se a Transposição do Rio São Francisco, o Cinturão da Águas do Ceará (CAC) e claro, a situação hídrica atual dos reservatórios da bacia. A transmissão ocorrerá nas páginas oficiais do CBH Salgado no Facebook e no Instagram (clique aqui para acessar).

Rio Salgado

Principal afluente do Açude Castanhão e afluente do Rio Jaguaribe, o Rio Salgado está localizado no sul do estado. Com uma área de drenagem de 12.865 km², a Sub-bacia Hidrográfica do Salgado corresponde a 8,25% do território cearense, apresentando uma capacidade de acumulação de águas superficiais de 447,41 milhões de m³, num total de 13 açudes públicos gerenciados pela Cogerh.

Serviço: 

Live do Comitê da Sub-Bacia Hidrográfica do Rio Salgado sobre gestão hídrica e Transposição do Rio São Francisco

Data: 26/05/2020

Horário: 20h

Para acessar: páginas oficiais do CBH Salgado no Facebook e no Instagram (clique aqui para acessar).

 

Fonte: Cogerh