Maracanaú adere ao Programa SRH nas Escolas

22 de novembro de 2021 - 15:48

A coordenadora de articulação com os usuários da Secretaria dos Recursos Hídricos, Márcia Caldas, esteve presente nesta segunda-feira (22), na Secretaria de Educação de Maracanaú para entrega de 2.225 livros paradidáticos “Gotinha Nossa de Cada Água”, do projeto SRH nas Escolas.

Os livros serão utilizados com os alunos de 4º Ano Fundamental segundo a secretária de educação municipal Ivaneide Antudes. “Os alunos vão aprender de forma didática temas do cotidiano como Comitê de Bacia e outros assuntos relativo à preservação da qualidade e quantidade da água”.
A principal orientação do Projeto é que os professores leiam de forma interativa com as crianças. Conforme as evidências científicas sobre o tema, a leitura interativa é uma espécie de conversa em torno do assunto abordado no livro, sendo a forma mais eficaz de desenvolver a linguagem e o pensamento.

A Gotinha

A Cartilha Gotinha Nossa de Cada Água é um livro didático que leva o conhecimento da água e do meio ambiente para crianças cearenses. O livreto trata de temas relacionados educação ambiental, exemplificado por uma gota que enfrenta todo o ciclo da água passando por problemas e situações naturais, destacando a gestão compartilhada das águas realizadas no Ceará, através dos Comitês de Bacias.

Para acessar “Gotinha Nossa de Cada Água”: clique aqui