Movimentos sociais recebidos pelo Governo na SRH

30 de junho de 2018 - 13:59

Representantes de várias entidades dos movimentos sociais organizados foram recebidos nesta quarta-feira (03/08) na sede da Secretaria dos Recursos Hídricos (SRH) para discutir, dentre outros pontos, o abastecimento humano e saneamento na capital e no interior do Estado.
A pauta de reivindicações foi entregue e recebeu direcionamentos. Dentre os pontos tratados, estão:
1) O Governo do Estado vai articular reunião com representantes do Dnocs para apresentar reivindicações das comunidades reassentadas pelo órgão federal por ocasião da criação do Perímetro Irrigado de Tabuleiro de Russas.
2) Cariri – A SRH vai se reunir com comunidades afetadas pelo Cinturão das Águas para esclarecer sobre os processos de implantação da obra.
3) Recebimento das reivindicações dos Índios Anacés por poços/sistemas de abastecimento para comunidades em Caucaia.
4) Saneamento para Jangurussu e Bom Jardim. Um encontro será intermediado com a Prefeitura para discutir ações nessas áreas.
A Superintendência de Obras Hidráulicas (Sohidra), continua reunida com representantes de comunidades situadas na área do Aquífero Jandaíra (municípios de Quixeré Limoeiro do Norte, Tabuleiro do Norte e Potiretama).
Uma nova reunião será agendada com a participaçãao do Gabgov.
Participaram da reunião MST, Cáritas, Associações de produtores Rurais, Centro de Defesa da Vida Herbet de Souza eFórum Ceará no Clima. Pelo governo do Estado estiveram presentes representantes da SRH, Cogerh, Sohidra, Cagece e Gabinete do Governador.