Novo marco do saneamento é tema de debate com participação da SRH

27 de agosto de 2020 - 10:40

O debate “As interferências da PL 4.162/2019 (Novo Marco do Saneamento) na gestão dos recursos hídricos do Ceará: visão do Estado e da Academia” foi promovido pelo Instituto Federal do Ceará – IFCE

Visando aprofundar as discussões sobre os impactos sofridos, especialmente pelo Estado do Ceará, com a PL 4.162/2019 (Novo Marco do Saneamento), o Instituto Federal do Ceará – IFCE Campus de Maracanaú promoveu um debate virtual com professores e gestores relacionados ao assunto. O evento foi transmitido ao vivo através da plataforma do Youtube.

O secretário dos Recursos Hídricos do Ceará, Francisco Teixeira, participou do evento como debatedor e teve como companhia o Prof. do Departamento de Engenharia Hidráulica da Universidade Federal do Ceará Francisco Assis Filho. Com a larga experiência e conhecimento na gestão hídrica cearense dos debatedores, o encontro foi marcado por discussões importantes abordando outros temas relevantes que se agregam ao assunto principal, como o exemplo da transposição do Rio São Francisco.

A organização e colaboração do evento foi realizada pelos professores Bemvindo Gomes (IFCE Campus Fortaleza), David Silveira (IFCE Campus Maracanaú), Yannice Santos (IFCE Campus Juazeiro do Norte) e Humberto Jr (IFCE Campus Maracanaú e presidente da ABES-CE).

Durante o debate, o secretário Teixeira abordou a visão da SRH, como Estado, quanto as perspectivas de mudanças no cenário da gestão dos Recursos Hídricos, frente às novas realidades trazidas pela atualização do marco do saneamento.