Ouvidoria da SRH fica em 3º lugar nas avaliações de desempenho da CGE

24 de maio de 2023 - 11:52

O 1º lugar nas avaliações foi ocupado pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme)

A Ouvidoria da Secretaria dos Recursos Hídricos (SRH) alcançou o 3º lugar na Avaliação de Desempenho das Ouvidorias do Estado referente ao ano de 2022, conforme ranking divulgado pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE). Completando o pódio, a Funceme alcançou o primeiro lugar e a Escola de Saúde Pública do Ceará, o segundo.

A avaliação é baseada nas ações e resultados da atuação das 61 ouvidorias do Poder Executivo Estadual, considerando as variáveis, metas e indicadores associados ao trabalho desenvolvido pelas ouvidorias setoriais durante o ano, conforme estabelece a Portaria CGE n°. 97/2020. A SRH e Funceme estão dentro da classificação Tipo 1, que considera o volume de até 80 manifestações. Além dos dois órgãos, outras 18 ouvidorias integram este grupo.

A SRH obteve 7,816 de pontuação final, que é composta pelos critérios: Resolubilidade; Boas Práticas; Satisfação Cidadão; Relatório de Ouvidoria; Participação em Reuniões da Rede de Fomento ao Controle Social; e Identificação Visual e Divulgação dos Contatos.

A partir dos dados gerenciais obtidos na plataforma Ceará Transparente e das informações apresentadas nos Relatórios anuais das Ouvidorias Setoriais e das Visitas Técnicas Virtuais às Ouvidorias, a Comissão realizou a pontuação de cada Ouvidoria Setorial, obtendo-se os resultados abaixo, cujas informações constam devidamente contempladas na Planilha de Avaliação de Desempenho anexa a este relatório.