Política dos Recursos Hídricos cearense é apresentada ao Banco Mundial

18 de novembro de 2022 - 12:19

A Secretaria dos Recursos Hídricos recebeu, na tarde desta quinta-feira (17), a especialista em Recursos Hídricos do Banco Mundial -BIRD, Paula Freitas. Na ocasião, o secretário Francisco Teixeira apresentou a Política de Recursos Hídricos do Estado do Ceará, a cronologia da gestão da água no Estado, o sistema integrado dos Recursos Hídricos e os projetos realizados e em andamento.

Segundo a especialista Paula Freitas, o Ceará sempre avança mais do que os outros Estados que enfrentam a mesma seca. “Isso se deve a boa gestão que esse grupo vem fazendo. SRH, Cogerh, Funceme e Sohidra juntas fazem um grande trabalho na gestão das águas, sendo exemplo nacionalmente.”

Antes da reunião, os representantes do BIRD conheceram os açudes Banabuiú e Castanhão, além de todo o sistema hídrico da Região Metropolitana de Fortaleza. Na próxima semana, a equipe vai cumprir uma agenda intitulada “Missão do Bird” com reuniões na SRH, Cogerh e Seplag.

Participaram também da reunião o secretário executivo de Planejamento e Gestão Interna da SRH, Ramon Rodrigues, presidente da Cogerh João Lúcio Farias, presidente da Funceme Eduardo Sávio, superintendente da Sohidra Yuri Castro, além dos diretores da Cogerh e de representantes do Banco Mundial.