Presidente, Diretor e equipe da ANA visitam o Ceará

26 de maio de 2010 - 11:48

O Presidente da Agência Nacional de Águas-ANA, Vicente Andreu Guillo, encontra-se em Fortaleza para numa missão de acompanhamento do PROÁGUA Nacional/Ceará, como seja, discutir perspectivas e oportunidades a novos investimentos que o governo federal destina ao semiárido nordestino, no caso particular, ao Ceará, através do citado programa, objetivando dar continuidade no suporte aos projetos que estão ligados ao crescente aproveitamento dos recursos hídricos regionais.

Na manhã de hoje, após encontro com o Secretário Cesar Pinheiro, titular da Secretaria dos Recursos Hídricos, o Presidente da ANA, em companhia do Secretário Executivo da SRH, Ramon Flavio Rodrigues, sobrevoará o Eixão das Águas, de 210 quilômetros de extensão e que transfere águas da barragem do Castanhão para a Região Metropolitana de Fortaleza. Depois visitará obras de adutoras e açudagens existentes no Estado com o apoio financeiro do PROÁGUA Nacional/Ceará.

O Presidente Vicente Andreu Guillo acha-se acompanhado do Diretor de Gestão das Águas da ANA, Paulo Varella, e de técnicos integrantes da missão que participarão de reuniões, até sexta-feira próxima, com dirigentes e técnicos da SRH e da Cogerh-Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos – subsidiária da SRH. A programação destes encontros prevê apresentação do andamento das ações do PROÁGUA Nacional, perspectivas e oportunidades e outros temas em pauta sobre o apoio do programa neste Estado.

Assessoria de Imprensa da SRH

Fort. 26/05/2010