Previsão de chuvas no Ceará sairá entre os dias 10 e 24 deste mês

3 de janeiro de 2014 - 10:37

Em Fortaleza, a precipitação chegou aos 5 milímetros e não causou transtornos. A previsão para hoje, sexta-feira, dia 03, é de novas pancadas de chuvas ocasionais.

No fim da manhã de ontem, quinta-feira, alguns municípios do litoral cearense, inclusive Fortaleza, registraram chuvas ocasionais causadas pelo sistema de brisa terrestre, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Precipitações desse tipo são rápidas, de intensidade fraca a moderada, e oscilam com períodos de céu nublado ou claro. De acordo com a meteorologista Dayse Moraes, a chuva na Capital ocorreu entre 11h e 12h30, chegando aos 5 milímetros, sem causar transtornos. Até o fim do dia, deve haver predomínio de céu com poucas nuvens.

A previsão da Funceme para hoje, sexta-feira, é de novas pancadas de chuvas ocasionais entre a madrugada e início da manhã na faixa litorânea. Nos municípios da Região da Ibiapaba e no Sul do Ceará, deve haver precipitações causadas pelo posicionamento do Vórtice Ciclônico de Altos Níveis que atua sobre o Nordeste Brasileiro. A meteorologista esclarece que essas chuvas são típicas da pré-estação chuvosa no Estado, compreendida entre os meses de dezembro e janeiro.

Quanto ao prognóstico para a estação chuvosa de 2014, a Funceme informa que os documentos serão elaborados e divulgados em Reunião realizada entre os dias 20 e 24 de janeiro.

02.01.2014

Assessoria de Comunicação da Funceme

Guto Castro Neto (85 8814.4194)