PROGESTÃO pautado para reunião de amanhã do CONERH

2 de junho de 2014 - 15:01

Ao ensejo da sua 67ª reunião ordinária, marcada para 09 horas de amanhã, dia 03, o CONERH-Conselho dos Recursos Hídricos do Ceará ouvirá explanação de representante da ANA-Agência Nacional de Águas sobre o PROGESTÃO-Programa de Consolidação do Pacto Nacional pela Gestão das Águas integrado àquela agência por cada um dos Estados brasileiros, por intermédio dos seus respectivos organismos de desenvolvimento hídrico.

A reunião, que será presidida pelo Secretário dos Recursos Hídricos, em exercício, Daniel Sanford Moreira, também contará com a apresentação, por sua vinculada COGERH-Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos, sobre “A Fiscalização como Instrumento de Gestão de Recursos Hídricos: Avanços e Desafios de Articulação Interinstitucional – Anos 2012 a 2014”. Já a CEFIS/SRH-Celula de Fiscalização da SRH vai expor sobre “Os Resultados das Fiscalizações de 2013”.

Os integrantes do CONERH estarão apreciando a proposta da CGERH-Coordenadoria de Gestão dos Recursos hídricos da SRH relativa a criação de um Grupo de Trabalho destinado a realização de estudos visando a regulamentar a outorga para sistemas especiais. A reunião ocupará o auditório – 1º andar – do edifício-sede da SRH/SEINFRA.

Assessoria de Comunicação Social da SRH/CE.

Fort. 02/06/2014.