Projeto Malha D’água é tema da 3ª edição do Ouvidoria Ativa
31 de julho de 2024 - 11:02
A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), em parceria com a Secretaria dos Recursos Hídricos (SRH), realiza dos dias 29 de julho a 02 de agosto a 3ª edição do Projeto Ouvidoria Ativa, no Sertão Central.
A edição abrange os municípios de Banabuiú, Solonópole, Jaguaretama, Milhã e Dep. Irapuan Pinheiro, e tem o objetivo de dar suporte à implementação do Projeto Malha d’Água, uma iniciativa do Governo do Estado do Ceará, financiada pelo Banco Mundial e executada pela SRH.
O Projeto Ouvidoria Ativa visa fortalecer a comunicação entre o Governo do Ceará e a população, proporcionando um canal direto para que os cidadãos possam expressar suas sugestões, elogios, críticas e reclamações. Esta ação é fundamental para garantir a transparência, a eficiência e a qualidade dos serviços públicos prestados, especialmente em projetos de grande impacto como o Malha d’Água.
Para a ouvidora da SRH, Raquel Parente, o Projeto Ouvidoria Ativa ajuda na proatividade da gestão pública. “Nos saímos da nossa zona de conforto, e vamos até a zona de conforto do cidadão, onde ele se sente mais a vontade para falar, perguntar, questionar, denunciar e até mesmo elogiar”.
Projeto Malha d’Água
O Projeto Malha D’Água tem como foco principal melhorar a infraestrutura de abastecimento de água nos municípios participantes, promovendo a sustentabilidade dos recursos hídricos e garantindo o acesso à água potável para todos.
Com o apoio da Ouvidoria Ativa, o Governo do Estado do Ceará busca assegurar que as necessidades e preocupações da comunidade sejam ouvidas e consideradas durante a implementação do projeto.
Durante os dias de ação, equipes da CGE e SRH estarão presentes nos municípios, realizando atendimentos, coletando opiniões e esclarecendo dúvidas da população em espaços públicos e equipamentos do Governo do Estado do Ceará.
A participação ativa dos cidadãos é crucial para o sucesso deste projeto, pois permite que o Governo ajuste e melhore suas ações conforme as reais demandas da comunidade.