Ramon empossa nova diretoria do Salgado

12 de agosto de 2010 - 12:39

O Secretário Executivo da Secretaria dos Recursos Hídricos, Ramon Flávio Gomes Rodrigues, já se acha na cidade do Crato, onde preside, hoje, a reunião extraordinária do Comitê de Bacia Hidrográfica do Salgado, durante a qual serão empossados os novos delegados eleitos para compor a nova diretoria da entidade durante o período administrativo que vai de 2010 a 2014.

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Salgado, que se situa no Alto Jaguaribe, jurisdiciona bacia hidrográfica composta por 13 açudes com capacidade para represar quase 450 milhões de metros cúbicos de água, beneficiando as populações de 23 municípios da região jaguaribana do Ceará. Fundado em 2002 completa, portanto, este ano, seus oito anos, e faz parte dos 10 Comitês de Bacias Hidrográficas existentes no Estado mais o 11º CBH, em implantação, que será sediado em Crateús, conforme o Plano Estadual dos Recursos Hídricos do Estado.

Já o Secretário Adjunto da SRH, Daniel Sanford Moreira, acha-se em Sobral, onde presidiu, no auditório da Receita Federal daquela cidade, a 5ª reunião extraordinária do Comitê de Bacia do Acaraú, oportunidade em que a IBI Consultoria fez a apresentação do Relatório de Fase 2 do Plano de Bacia do Acaraú composta por 24 açudes, com capacidade para armazenar 1,5 bilhão de metros cúbicos de água, beneficiando aos habitantes dos 27 municípios que compõem a baica hidrográfica. Sua criação data de 2004.

Daniel Sanford Moreira também presidiu, na mesma cidade, a 4ª reunião extraordinária do Comitê de Bacia Hidrográfica do Coreaú, igualmente no auditório da Receita Federal, ocasião em que foi apresentado o edital de eleição de sua nova diretoria. A Bacia Hidrográfica do Coreaú é composta por nove açudes que estão capacitados a armazenar 300 milhões de metros cúbicos de água, levando benefícios para os habitantes de de 21 municípios da região norte do Estado. Foi criado em 2006.

Comunicação Social da SRH

Fort. 12/08/2010